A Black Friday é uma data muito importante para o comércio brasileiro. Segundo dados da Ebit-Nielsen, a campanha movimentou 2,6 bilhões de reais durante os seus quatro dias em 2018. A Black Friday deste ano será no dia 29 de novembro e deve gerar um número de vendas muito maior.
A data é uma excelente oportunidade, não só para os consumidores, que esperam o ano inteiro por um desconto considerável, mas também para os comerciantes, que desejam aumentar as vendas em conquistar novos clientes.
Mas, para o alcance de resultados bons e duradouros, é preciso fazer uso das estratégias de Marketing Digital. Assim, é possível vender mais e criar com os seus consumidores, um relacionamento que vai além da Black Friday.
Você sabe como utilizar estas estratégias a favor do seu negócio e obter sucesso na Black Friday?
5 dicas para chamar a atenção do público na Black Friday digital
1. Divulgue pré-ofertas por e-mail marketing
O e-mail é uma ferramenta poderosa. Dispare as pré-ofertas da Black Friday para a sua base de clientes, estimulando-os a acompanhar a comunicação da marca enquanto se preparam para as compras.
2. Impulsione as suas ofertas
Utilizar as redes sociais é uma ótima forma de impulsionar ofertas. Faça anúncios no Facebook e no Instagram para divulgar promoções. Para atrair o potencial e atual cliente, vale usar itens e formatos variados.
3. Invista no Google Adwords
A maior parte das pessoas faz pesquisas no Google para encontrar ofertas durante a Black Friday. Por isso, o Adwords é uma estratégia que sem dúvida, vai ajudar a alavancar os seus resultados. Ela permite que a sua empresa faça anúncios fazendo uso de palavras-chave que irão conduzir o potencial cliente até o seu canal de vendas.
Programe as campanhas com antecedência e lembre-se de anunciar ofertas verdadeiramente atrativas.
4. Crie anúncios de retargeting
O Retargeting consiste em fazer anúncios focados nos consumidores que já mostraram algum interesse na compra. Na Black Friday essa pode ser uma boa maneira para conseguir conversões, já que várias pessoas, mesmo estando interessadas, não finalizam a compra assim que vê o anúncio. O anúncio retargeting tenta concluir a efetivação da compra, lembrando o consumidor do seu produto.
5. Faça uma Landing Page para a Black Friday
A Landig Page é uma página focada na conversão do visitante em um lead, oportunidade ou cliente. Então, não deixe de investir em uma.
Agora que você já sabe como fazer para chamar a atenção do consumidor na Black Friday, que tal aprender mais uma técnica para alavancar o seu negócio e aumentar ainda mais a sua taxa de conversão?
Provavelmente, você já ouviu falar em gatilhos mentais. A seguir, vamos falar sobre eles e sobre como podem ser úteis em sua estratégia de comunicação.
O que são gatilhos mentais?
Os gatilhos mentais são estímulos que tem a capacidade de influenciar a nossa tomada de decisão. Eles ativam ações automáticas no cérebro, fazendo com que ele adote comportamentos pré-determinados de acordo com certa situação.
Portanto, os gatilhos mentais são procedimentos tomados pelo nosso cérebro para nos poupar de grande esforço e reflexão a cada vez que tomamos uma decisão.
Os gatilhos mentais são ativados por meio dos nossos cinco sentidos e podem remeter a alguma experiência positiva que tivemos em algum momento da vida.
Veja como aproveitá-los em sua estratégia de marketing da Black Friday.
Como aplicar os gatilhos mentais para vender mais na Black Friday
Agora que você já viu como se dá a influência cerebral na tomada de decisão, aprenda a aplicar os gatilhos mentais em suas técnicas de vendas e melhorar os resultados na Black Friday.
Com base nos comportamentos que os gatilhos mentais desencadeiam em nosso cérebro, é possível desenvolver campanhas que incentivam o seu público a executar uma ação que ele não faria normalmente, sem ser motivado pelo gatilho. Desse modo, basta usar os argumentos certos para fazer com que as pessoas se sintam mais propensas a comprar de você.
Os principais gatilhos mentais