Além de mais oportunidades de negócio, com a consultoria em SEO ainda é possível reduzir os investimentos em anúncios pagos quando as páginas do site melhoram seu posicionamento na busca orgânica; facilitar a navegação e melhorar a experiência do visitante ao navegar no site e, consequentemente, engajá-lo positivamente com sua marca, e ainda: melhorar o reconhecimento da marca no mercado através de conteúdos relevantes para o usuário.

 

Como funciona a Consultoria em SEO da AB?

Nosso trabalho de consultoria é um projeto pontual, com início, meio e fim, sendo dividido em 6 etapas:

1. análise de personas;
2. pesquisa de palavras-chave (head, short tail e long tails);
3. identificação de oportunidades;
4. relatório técnico e estrutural;
5. planejamento de conteúdo;
6. acompanhamento de implementação e relatórios de desempenho.

Vamos conversar sobre Consultoria SEO?

É possível atrair visitas qualificadas e gerar muitas oportunidades de negócio através de um bom trabalho de SEO (Search Engine Optimization). Entre em contato conosco.

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Como fazemos isso?

Veja abaixo como nós conduzimos cada uma dessas etapas rumo à alta performance dos seus resultados com o SEO.

etapa 01

Análise de Personas

Em todos os nossos projetos iniciamos pelo entendimento de como o público compra e quem é ele. Mapeamos junto aos clientes detalhes sobre o público e identificamos alguns dados iniciais sobre seu comportamento.

Após este movimento realizamos pesquisas para validar as informações e muitas vezes detectamos oportunidades que nem sequer foram observadas ainda pelos nossos clientes.

etapa 02

Pesquisa de Palavras-chave

Nosso trabalho não pode ser iniciado sem antes realizarmos um estudo amplo de palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Estrategicamente, classificamos as palavras por (head tail, short tail e long tail), e também pela etapa da jornada de compra do usuário ao qual aquela palavra faz mais sentido, sendo (topo de funil, meio de funil, fundo de funil).

Nessa etapa é comum identificar oportunidades (necessidades do público) que muitas vezes não foram percebidas pela empresa.

etapa 03

Relatório Técnico e Estrutural

Utilizamos ferramentas avançadas para identificar de forma criteriosa quais são os problemas/erros e afins que podem estar impedindo o bom desempenho do site em termos de posicionamento e visibilidade no Google.
Além disso, mapeamentos como estão estruturadas as páginas estratégicas do site e redefinimos a hierarquia, caso necessário, para melhoria da performance. É gerada uma documentação detalhada de ajustes necessários.

etapa 04

Planejamento de Conteúdo

Uma das estratégias mais poderosas de SEO é o marketing de conteúdo, aqui na AB nós mapeamos público, palavras, mercado e concorrência para entender quais são os conteúdos que irão resultar em mais visitas qualificadas para o negócio.
Atuamos com a pesquisa de temas, criação de pautas, enquadramento e briefing de materiais como artigos de blog, infográficos, ebooks, landing pages, entre outros.

etapa 05

Acompanhamento de Implementação e Relatórios de Desempenho

Realizamos o acompanhamento das ações implementadas através dos indicadores de sucesso do projeto. É comum que a cada consultoria esses indicadores sofram algumas alterações, mas de forma geral observamos volume e qualidade das visitas orgânicas comparadas ao período anterior, monitoramos as posições das palavras no ranking dos buscadores, comparamos taxa de conversão das visitas orgânicas dentre outras análises.
Todo esse levantamento é apresentado ao cliente na frequência desenhada especificamente para seu projeto.

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