Também chamado de marketing de atração, o Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing digital que visa atrair o interesse das pessoas. Ele é baseado na criação de conteúdo direcionado para um público-alvo específico, oferecendo informações relevantes que agreguem valor com a pretensão que o usuário “permita” a comunicação direta e o envio de novos conteúdos relacionados e importantes para ele, sem ser invasivo.

 

Porque fazer Inbound Marketing?

 

O Inbound gasta 62% menos em cada lead gerado do que o marketing tradicional.

Ao atrair as pessoas através de conteúdo é possível construir a confiança da sua marca, facilitar as vendas, aumentar as chances de manter o cliente fidelizado e ainda contribui com branding da sua empresa no mercado.

Vamos conversar sobre o Inbound Marketing

Precisa de ajuda com a estratégia e implementação de Inbound Marketing em seu negócio? Entraremos em contato para te auxiliar.

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Como fazemos isso?

Saiba como trabalhamos

Um conjunto de estratégias são utilizadas para atrair clientes para o site do seu negócio e depois convertê-los em leads, as possibilidades são muitas e tudo depende do objetivo da empresa. Apesar do Inbound Marketing ser bem extenso e complexo, nós resumimos em poucas etapas para que você entenda:

etapa 01

Definição do Objetivo

Para medir melhor os resultados e definirmos um plano de ações nós alinhamos os objetivos da implementação do Inbound Marketing.

etapa 02

Mapeamento das Personas

Conhecer o público-alvo detalhadamente é o que chamamos de mapeamento de personas. Vamos a fundo identificar seus desafios, dificuldades e desejos para criar conteúdo altamente relevante e útil para eles.

etapa 03

Definição e Implementação do Plano de Ações e Conteúdos

Um plano de ações de Inbound Marketing se baseia em 5 etapas principais (1. Aumentar Visitantes; 2. Converter em Leads; 3. Relacionar-se com a Base; 4. Identificar Oportunidades de Vendas; 5. Monitoramento de Resultados e Ação). Essas etapas são desmembradas em inúmeras ações específicas que são definidas de acordo com a jornada de compra do consumidor e com outros fatores, como a qualificação do lead, onde determinamos se ele possui as características de um potencial cliente, se é hora de realizar uma abordagem de vendas ou se é necessário nutri-lo com mais conteúdo, por exemplo.

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