No Outbound Marketing, os clientes que representam maior potencial de fazer a empresa fechar uma venda são identificados e abordados. No passado, essas abordagens eram feitas com as formas tradicional de propagandas, como telemarketing, panfletos e anúncios offline.
Porém, atualmente o chamado Outbound Marketing 2.0 vem ganhando força. Ele consiste em utilizar novas formas de prospecção ativa de clientes, como prospecção direta e personalizada, links patrocinados no Google, LinkedIn Sales Navigator, e anúncios em redes sociais como o Facebook, LinkedIn, Instagram e o Youtube.
Por que aplicar usar o Outbound Marketing?
Com a popularização das técnicas de Inbound Marketing, muita gente se questiona se o Outbound Marketing ainda é necessário. Porém, Outboud Marketing continua sendo muito relevante no cenário da publicidade e do marketing, porque cumpre um papel importante de atrair clientes de forma mais rápida, com maior ROI para sua empresa e fácil mensuração.
Tanto empresas do setor B2B quanto do setor B2C podem implementar técnicas de Outbound Marketing em seus processos e garantir que os clientes tenham pontos de contato diferentes com a marca.
Como uma consultoria de Outbound Marketing pode te ajudar?
O trabalho de uma consultoria de Outbound Marketing consiste em oferecer suporte para criar todo o planejamento de campanhas de Outbound Marketing, guiar a aplicação e mensuração de ações de Outbound Markerting e ajudar a sua empresa a definir processos nessa área.