No Outbound Marketing, os clientes que representam maior potencial de fazer a empresa fechar uma venda são identificados e abordados. No passado, essas abordagens eram feitas com as formas tradicional de propagandas, como telemarketing, panfletos e anúncios offline.

Porém, atualmente o chamado Outbound Marketing 2.0 vem ganhando força. Ele consiste em utilizar novas formas de prospecção ativa de clientes, como prospecção direta e personalizada, links patrocinados no Google, LinkedIn Sales Navigator, e anúncios em redes sociais como o Facebook, LinkedIn, Instagram e o Youtube.

 

Por que aplicar usar o Outbound Marketing?

Com a popularização das técnicas de Inbound Marketing, muita gente se questiona se o Outbound Marketing ainda é necessário. Porém, Outboud Marketing continua sendo muito relevante no cenário da publicidade e do marketing, porque cumpre um papel importante de atrair clientes de forma mais rápida, com maior ROI para sua empresa e fácil mensuração.

Tanto empresas do setor B2B quanto do setor B2C podem implementar técnicas de Outbound Marketing em seus processos e garantir que os clientes tenham pontos de contato diferentes com a marca.

 

Como uma consultoria de Outbound Marketing pode te ajudar?

O trabalho de uma consultoria de Outbound Marketing consiste em oferecer suporte para criar todo o planejamento de campanhas de Outbound Marketing, guiar a aplicação e mensuração de ações de Outbound Markerting e ajudar a sua empresa a definir processos nessa área.

Consultoria em Outbound Marketing

Estruturamos seu processo de outbound, mapeando os papéis da equipe, abordagens e ferramentas essenciais para que seu processo seja eficaz. Entre em contato conosco.

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Como fazemos isso?

etapa 01

Definição de estratégia comercial e playbook

Apoiamos a definição da estratégia comercial da sua empresa elaboramos o seu playbook, o guia de tarefas e processos que serão seguidos no seu negócio.

etapa 02

Mapeamento de ICP

Realizamos o mapeamento do seu Perfil de Cliente Ideal (ICP), para que sua estratégia de Outbound Marketing seja direcionada para as pessoas que realmente estão interessadas no que a sua marca tem a oferecer.

etapa 03

Definição de abordagens e processos de vendas

Elaboramos estratégias de abordagem de clientes e definimos processos de vendas para garantir que suas ações de marketing sejam efetivas e tragam os melhores resultados.

etapa 04

Captação de prospects

Orientamos sua empresa sobre as melhores formas de usar o Outbound Marketing para fazer a captação de prospects e converte-los em vendas.

etapa 05

Acompanhamento de implementação

Acompanhamos toda a implementação do seu plano de Outbound Marketing, garantindo suporte para todas a ações sejam iniciadas da forma correta e com maior objetividade.

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