Você sabe como usar o Audience Insights do Facebook?

O empreendedorismo digital está crescendo exponencialmente e o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo. Diante dessa perspectiva, é necessário definir o seu público-alvo corretamente. O Audience Insights do Facebook é uma ferramenta que te ajuda a conhecer o seu público e permite criar campanhas mais segmentadas e relevantes para sua audiência.

Ao contrário do que muitos pensam, ela é gratuita e está disponível para qualquer pessoa que queira veicular um anúncio pelo Facebook Ads.

Se você ainda não conhece a ferramenta, aprenda mais sobre ela e veja como utilizá-la.

 

O que é o Audience Insights do Facebook?

Antes de descobrir como usar o Audience Insights do Facebook, saiba que ela é uma ferramenta que faz parte da plataforma de publicidade do Facebook. Além de servir para te ajudar a identificar o seu público-alvo ideal, ela traça tendências de comportamento e consumo da sua persona.

Por meio do Audience Insigths você vai conseguir criar anúncios mais direcionados, atraindo assim, quem realmente está interessado no seu produto ou serviço.

Isso é possível porque com ele você poderá:

  • Descobrir o perfil do seu público em relação ao estilo de vida, de acordo com seus dados de interesse.
  • Saber quais as principais Fanpages curtidas pelo seu público. Isso pode mostrar quais são os temas de interesse da sua audiência e fornecer insights para as próximas campanhas.
  • Conhecer os eventos que mais interessam ao seu público.
  • Ter informações geográficas dos usuários e idioma nativo.
  • Acessar dados demográficos, incluindo faixa etária e sexo. Ainda é possível obter algumas informações pessoais, como estado civil e cargo ocupado em uma empresa.

O Facebook Audience Insights gera relatórios bem completos. Eles mostram todo o comportamento de compra da sua persona. Isso significa que você saberá quais são os produtos de maior interesse, quais são os mais acessados, além das categorias.

Quer saber como os dados revelados por essa ferramenta podem trazer resultados efetivos? Antes de qualquer coisa, você precisa aprender como usar o Auduience Insights do Facebook.

 

Como usar o Audience Insights do Facebook?

Veja o passo a passo de como usar o Audience Insights do Facebook e confira alguns recursos que ele oferece:

1-  Acesse o Facebook Audience Insights

2- Agora você vai escolher a conta de anúncios a ser trabalhada. Lembrando que, esse recurso só estará disponível para páginas com mais de mil curtidas.

3- Configure os filtros de acordo com o público que deseja analisar. Você também pode utilizar os gráficos gerados.

4- Salve e nomeie o púbico criado.

5- Pronto! Você já pode usar o público para criar um anúncio no Power Editor.

Dessa forma, partir dos dados obtidos você pode elaborar campanhas baseadas nessas configurações.

Você também pode otimizar a sua segmentação criando públicos personalizados. Mas, primeiro vamos te mostrar como o Audience Insights te ajuda a encontrar o seu público ideal. Logo depois, explicaremos passo a passo como se faz para criar um público segmentado.

 

Como encontrar o público-alvo ideal no Audience Insights?

Agora que você já sabe como usar o Audience Insights do Facebook na prática, você só precisa organizar as suas estratégias.

Confira algumas dicas para usar as definições corretas:

 

1. Segmente sempre

Há pontos básicos e importantes da sua campanha que devem ser avaliados constantemente: ela está despertando o interesse esperado? A campanha evidencia o interesse que sua marca e seu público têm em comum?

Essas são questões importantes e que auxiliam no alinhamento do objetivo.

 

2. Analise sua campanha

Há pontos básicos e importantes da sua campanha que devem ser avaliados constantemente: ela está despertando o interesse esperado? A campanha evidencia o interesse que sua marca e seu público têm em comum?

Essas são questões importantes e que auxiliam no alinhamento do objetivo.

 

3. Realize testes e faça otimizações

Será o seu público que validará a qualidade da sua campanha. Portanto, para ter resultados cada vez melhores teste e analise os seus resultados com frequência.

 

Entendendo o seu público do Facebook

Além de saber como usar o Audience Insights do Facebook, é fundamental entender o seu público-alvo. Ou seja, conhecer as suas características mais particulares.

Para tanto, você tem a opção de criar um público personalizado.

Veja como fazer isso:

1- Acesse o Business do Facebook.

2- Clique em “Criar Público” e escolha a opção “Público Personalizado”.

3- Escolha a opção “Arquivo de Cliente”. Em seguida selecione o arquivo com os dados. O formato do arquivo deve ser CSV e precisa conter pelo menos mil e-mails.

4- Nesta etapa o Audience Insights trará quatro abas diferentes: dados demográficos, curtidas na página, localização e atividade.

Dados demográficos: aqui você vai ver dados como idade, gênero, relacionamento e nível educacional do público que foi escolhido.

Dados demográficos: nessa aba você verá as páginas que o público selecionado costuma curtir.

Localização: você poderá ver em quais cidades e países o público está e poderá ver também quais os principais idiomas que ele fala.

Atividade: traz informações sobre a frequência com que o público
escolhido costuma usar o Facebook. Ainda é possível saber por qual dispositivo ele acessa a rede social.

Viu só como essa é uma ferramenta poderosa?

A partir das informações fornecidas por ela, basta cruzar e analisar os dados corretamente. Desse modo você vai encontrar o público ideal a ser utilizado em suas campanhas. Afinal, como já falamos aqui, é imprescindível conhecer sua audiência.

Agora que você aprendeu como usar o Audience Insights do Facebook, você pode focar na sua persona e aumentar suas conversões.

Se quiser melhorar ainda mais o desempenho da sua marca no Facebook, leia nosso artigo Facebook Lead Ads: o que é e como alcançar bons resultados.

 

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